É possível escolher o sexo do bebê na Fertilização In Vitro?

  1. Início
  2. Notícias
  3. É possível escolher o sexo do bebê na Fertilização In Vitro?
É possível escolher o sexo do bebê na Fertilização In Vitro

A fecundação na FIV é realizada em laboratório, o que viabiliza a realização de teste genético nos embriões, fazendo com que as pessoas acreditem que existe a possibilidade de se escolher o sexo do bebê. A tecnologia empregada atualmente é suficiente para que isso seja feito durante o procedimento.

Temos alguns testes genéticos pré-implantacionais que são realizados no embrião antes da sua transferência para a cavidade uterina. Esses testes ocorrem – principalmente – com casais que possuem um risco de malformação fetal ou histórico de abortamento. Quando indicamos esse teste antes da transferência, temos acesso às informações cromossômicas do embrião e detectamos se ele é XX (feminino) ou XY (masculino).

Porém, engana-se quem acha que isso faz com que casais que realizam a Fertilização In Vitro possam escolher o sexo do seu filho. A prática é proibida no nosso país pelo Conselho Federal de Medicina – CFM, sendo aceita apenas em casos específicos como para evitar a transmissão de doenças genéticas determinadas pelo sexo.

Entre em contato

Possui alguma dúvida sobre algum tratamento? Gostaria de agendar uma consulta com a Dra Sofia Andrade?

Menu
WP Tumblr Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Abrir chat
Preciso de ajuda?
Olá,
Posso te ajudar?